Uber vai verificar informações dos passageiros na Serasa

Uber (Reprodução)
Compartilhe com seus seguidores

Medida será implementada ainda este mês e será válida para novos usuários que não cadastrarem cartão de crédito

Nesta quinta-feira (4), a Uber começou a testar a ferramenta U-Check, criada pelo Centro de Desenvolvimento Tecnológico (Tech Center) da empresa instalado no Brasil. A plataforma fará a verificação das informações dos passageiros na base de dados da Serasa.


A verificação terá início ainda este mês, em São Paulo. Com ela, a empresa de caronas terá acesso a informações adicionais via Interface de Programação de Aplicativos (API), a partir de dados pessoais fornecidos pelos usuários, como CPF.

Todos os novos clientes que optarem por não adicionar um cartão de crédito no momento do registro devem passar pela apuração. "O compromisso com a segurança é a prioridade da empresa. Por isso, a Uber está permanentemente desenvolvendo e aprimorando soluções para tornar as viagens cada vez mais seguras e confiáveis", explica Marcello Azambuja, diretor do Tech Center da Uber no Brasil.

A empresa também tem um projeto, em parceria com o Serpro, que vai permitir analisar informações de motoristas parceiros em tempo real. Além disso, recentemente foi criado um processo de detecção automática de linguagem imprópria nas mensagens enviadas no bate-papo do aplicativo.

Aplicativos Tecnologia Banco de Dados uber serasa cartão de crédito
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.