Versão 'Porsche' do Huawei Mate 30 chega às lojas na semana que vem

Huawei Mate 30 RS Porsche Design (Huawei)
Compartilhe com seus seguidores

Smartphone tem design exclusivo com traseira em couro, mais RAM e mais memória interna que o modelo convencional

A Huawei está colocando à venda na China uma edição especial de seu atual carro-chefe, o Huawei Mate 30 Pro. Batizado de Huawei Mate 30 RS Porsche Design, o principal destaque do aparelho é seu visual exclusivo, projetado em parceria com o estúdio de design da icônica fabricante de automóveis.


A traseira do aparelho é revestida em couro, nas cores preta ou vermelha. Uma faixa vertical de vidro, centralizada, abriga as quatro câmeras traseiras e dá um toque especial à aparência. Os sensores são os mesmos do Mate 30 Pro: câmera primária e grande angular, ambas com sensores de 40 MP, lente telefoto com sensor de 8 MP e um módulo Time of Flight (ToF) para medir a profundidade das cenas.

Na frente temos a tela OLED de 6,53? com resolução de 2.440 × 1.176 pixels e leitor de impressões digitais integrado. A câmera frontal tem 32 MP e seu próprio sensor ToF, para efeitos de profundidade e melhores selfies. O processador é o Kirin 990, o mais poderoso da Huawei, com modem 5G integrado.

Outra diferença do Huawei Mate 30 RS Porsche Design para o Mate 30 Pro está na memória: são 12 GB de RAM e 512 GB de memória interna, contra 256/8 GB no modelo ?comum?. A bateria permanece a mesma, com capacidade de 4.500 mAh, carregamento rápido com fios a 40 Watts e sem fios a 27 Watts.

Infelizmente, devido ao embargo comercial imposto pelos EUA, o Huawei Mate 30 RS Porsche Design não traz os serviços do Google (como a Play Store, Assistente, Maps, GMail, YouTube, Photos, etc) pré-instalados, o que limita seu apelo no ocidente. O preço deixa claro que se trata de um smartphone de luxo: na China ele custará o equivalente a US$ 1.860 (cerca de R$ 7.540 no Brasil, de acordo com a cotação do dia).

Fonte: Gizchina

Android Huawei smartphone Mate 30 Pro Porsche
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.