Carros autônomos da Waymo podem circular nas ruas da Califórnia

Waymo (Reprodução)
Compartilhe com seus seguidores

A empresa começou a fazer parte de um programa-piloto e ganhou vantagens sobre as demais integrantes

A Waymo, subsidiária do Google, é uma empresa de carros autônomos que trabalha desde 2009 com o objetivo de transportar passageiros sem a necessidade de um motorista. Nesta terça-feira (3), a empresa ganhou permissão para transportar passageiros no Estado da Califórnia, nos Estados Unidos.


A permissão foi concedida pela Comissão de Serviços Públicos da Califórnia (CPUC) e a Waymo vai participar de um programa-piloto de Serviço de Passageiros de Veículos Autônomos. A companhia não é a única a obter essa autorização, outras 60 empresas já fazem parte desse programa. No entanto, as condições para a Waymo são diferentes: eles podem transportar pessoas em estradas estaduais.

Ainda que as condições sejam mais abrangentes se comparadas a outras empresas, ainda existem algumas restrições. Por enquanto, a Waymo não pode cobrar por essas corridas e os condutores de segurança ainda devem estar no volante para intervir caso necessário. Além disso, a companhia deve enviar relatórios sobre protocolos de segurança e distância percorrida pelos passageiros.

Em comunicado, um porta-voz da Waymo falou sobre como essa permissão será usada e aproveitou para deixar claro que gostaria de realizar o que foi feito em Phoenix:

?A CPUC nos deu autorização para participar do programa-piloto, dando aos funcionários da Waymo a possibilidade de utilizar nossos veículos para transportar pessoas pelas estradas de South Bay. Esse é o próximo passo em nosso caminho para eventualmente expandir e oferecer aos californianos mais oportunidades de acesso à nossa tecnologia autônoma, assim como fizemos com o Waymo One, na região metropolitana de Phoenix". 

Os usuários solicitam os carros através de um app semelhante ao da Uber, disponível no Google Play. 

Fonte: 9to5google

Aplicativos carros autônomos Waymo Waymo One Alphabet
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.