WhatsApp poderá ser usado em mais de um aparelho, aponta rumor

WhatsApp (Reprodução/Pixabay)
Compartilhe com seus seguidores

Com a nova funcionalidade, será possível utilizar uma conta de WhatsApp em mais de um dispositivo ao mesmo tempo

Apesar de extremamente popular por aqui, WhatsApp uma das principais reclamações dos usuários do WhatsApp é que ele só pode ser utilizado em um dispositivo por vez. Isso acontece porque ele é baseado no número de telefone dos aparelhos. Se o usuário tentar registrar sua conta em outro celular, ela deixará de funcionar imediatamente no aparelho anterior. Mas isso pode mudar em breve.


Um rumor apresentado pelo site WaBetaInfo, conhecido por descobrir sobre as novas funções do aplicativo antes de serem anunciadas, diz que a empresa de Mark Zuckerberg estaria desenvolvendo um novo sistema multiplataforma para que seja possível utilizar o mesmo número em mais de um dispositivo, como no iPad e no iPhone, por exemplo.

Não há detalhes sobre como esse sistema poderá ser usado, se ele continuaria baseado na sincronização com o número do telefone, ou se seria implementada uma infraestrutura de nuvem ? assim como acontece com seu concorrente, o Telegram, que permite que os usuários façam login em suas contas em mais de um dispositivo.

Um dos maiores empecilhos para que essa funcionalidade chegue é o sistema de criptografia de ponta-a-ponta estabelecida em todas as comunicações com o WhatsApp. Isso já pode ter sido resolvido, já que Mark Zuckerberg declarou que estudava unificar a infraestrutura do WhatsApp, Messenger e Instagram. Dos três, apenas o WhatsApp funciona em apenas um dispositivo.

Essa seria uma mudança muito importante para o aplicativo, por isso, pode ser que ela demore um pouco para ficar disponível. Esse rumor explicaria o motivo do WhatsApp dificilmente receber grandes melhorias ultimamente, já que os engenheiros do Facebook teriam uma longa lista de mudanças a fazer para que o WhatsApp funcione em vários dispositivos ao mesmo tempo.

Via: XatakaMóvil

iPhone Aplicativos Android iPad iOS Whatsapp Mark Zuckerberg
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.