Facebook contrata executivo para Messenger e WhatsApp no Brasil

Facebook Instagram WhatsApp (Foto: reprodução)
Compartilhe com seus seguidores

O chileno Pablo Bello é o novo diretor de políticas públicas para os apps de mensagem do Facebook

O Facebook contratou um diretor de políticas públicas para os aplicativos de mensagens da empresa na América Latina. O novo executivo, que terá São Paulo como base, vai ficar responsável tanto pelo Messenger quanto pelo WhatsApp.


Até então, o WhatsApp não tinha nenhum representante oficial no Brasil. Com 130 milhões de usuários por aqui, o país é o segundo maior mercado do aplicativo. Sem um diretor responsável, uma das maiores dificuldades era acionar a empresa judicialmente. 

O novo diretor é o chileno Pablo Bello; ele vai ser o responsável por trabalhar com governos, parlamentares e sociedade civil na América Latina ?sobre a visão do Facebook para plataformas de comunicação centradas em privacidade?, informou a empresa em nota.

Bello atuava como diretor-executivo da Associación Interamericana de Empresas de Telecomunicaciones. E, de 2002 a 2006, foi vice-secretário de Telecomunicações do Chile.

Fonte: Folha de S. Paulo 

Facebook Messenger Whatsapp
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.