Xiaomi chega a mais de 500 milhões de usuários em todo o mundo

Luiz Nogueira, editado por Rafael Rigues
xiaomi (Reprodução)
Compartilhe com seus seguidores

Os números foram divulgados por Zhou Guangping, CFO da empresa

Não é novidade que a Xiaomi é um verdadeiro fenômeno em todo o mundo. A empresa é bastante conhecida por oferecer aparelhos de ponta por preços mais acessíveis, o que faz com que a marca tenha uma verdadeira legião de adoradores.


O CFO da empresa, Zhou Guangping, revelou que a receita da Xiaomi apresentou um crescimento de 31,8% no primeiro trimestre de 2019. Segundo ele, a empresa alcançou esses resultados principalmente pelo número de usuários ativos mensais. De acordo com Zhou, a Xiaomi já conta com mais de 500 milhões de pessoas usando os serviços da companhia em todo o mundo.

Ao falar sobre como a empresa chegou a esses números, Zhou disse que a avaliação depende de diversos fatores, como a capacidade da empresa de sustentar esse crescimento, o espaço de mercado conquistado, além da instabilidade de crescimento apresentada.

Em maio, a Xiaomi lançou seu primeiro relatório financeiro que mostrava que a empresa teve um lucro de 2,1 bilhões de yuans (R$1,71 bilhão aproximadamente). Com isso, há uma estimativa de que a empresa conseguiu mais de 171 milhões de novos usuários de seus dispositivos, isso excluindo aqueles que usam smartphones e laptops da marca, o que é bem impressionante.

Via: GizChina

China xiaomi smartphone
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.