Menu
Editorias

Xiaomi corta suporte para vários telefones antigos da linha Redmi

Bruna Lima, editado por Rui Maciel
Redmi (Foto: divulgação)
Compartilhe com seus seguidores

Alguns modelos da série não serão mais atualizados para novas versões do MIUI

A Xiaomi normalmente tem uma reputação decente para manter seus telefones atualizados com novas versões do MIUI, sua versão do Android. No entanto, foi anunciado recentemente que alguns telefones Redmi de 2017 ou anteriores não receberão mais esse suporte. Isso significa que esses dispositivos não terão mais nenhum desenvolvimento de software, embora ainda possam receber atualizações de segurança regulares.


Há poucos meses, a Xiaomi anunciou que a família Redmi estava se tornando uma marca independente. Como parte da estratégia global, a companhia decidiu fazer alguns "ajustes" na estratégia de atualização da MIUI. Com isso, sete dispositivos da linha perderam o suporte oficial.

Os seguintes modelos ficaram de fora das próximas atualizações:

  • Redmi 3S e 3S Prime.
  • Redmi Pro.
  • Redmi 4 Prime.                                               
  • Redmi 4A.
  • Redmi 4 Global.
  • Redmi Note 4 (versão com o MediaTek).
  • Redmi Note 3 (versão com MediaTek).

A Xiaomi justificou a decisão de suspender o suporte do MIUI para os antigos telefones da linha Redmi como algo "para garantir uma melhor estabilidade". De acordo com um post no fórum MIUI, essa interrupção da atualização é válida para aparelhos da China e Índia.

A Xiaomi ainda afirma que o ciclo de atualizações para outros dispositivos não será afetado, pelo menos por enquanto. Eles também recomendam que os usuários abandonem a ROM de desenvolvimento e mudem para a versão estável do sistema operacional, para facilitar o recebimento de atualizações de segurança. A empresa disse que um novo programa, pelo qual os usuários terão acesso a betas com novos recursos em vez de versões de desenvolvedor, está atualmente em desenvolvimento para futuras versões MIUI.

 

Via: XatakaAndroid

xiaomi redmi
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.