Xiaomi lança o Mi A3, seu novo Android One

Xiaomi Mi A3 (Xiaomi)
Compartilhe com seus seguidores

Aparelho é baseado no Mi CC 9e, e combina o Android puro com tendências como câmeras triplas, telas imensas, leitor de impressões digitais sob a tela e cores que mudam de aparência de acordo com a luz.

Depois de muitos rumores, vazamentos e especulação, a Xiaomi lançou oficialmente o Mi A3, seu terceiro smartphone Android One. Como já esperado, o aparelho é a versão internacional do Mi CC 9e, que por sua vez foi lançado no início do mês na China.


O Mi A3 incorpora características e design tipicamente encontrados em vários smartphones topo de linha lançados no último ano, como uma tela que ocupa quase toda a frente do aparelho, um ?notch? mínimo, câmeras triplas, leitor de impressões digitais sob a tela e cores que mudam de aparência de acordo com a luz.

A tela AMOLED de 6,08? tem resolução HD+ e leitor de impressões digitais integrado sob ela. Na traseira há um sistema triplo de câmeras com um sensor de 48 MP, um de 8 MP com lente ultra-wide e um sensor de profundidade de 2 MP, complementado por uma câmera frontal com sensor de 32 MP para selfies.

O processador é o Qualcomm Snapdragon 665, acompanhado por 4 GB de RAM e 64 ou 128 GB de memória interna. A bateria tem capacidade de 4.030 mAh, com suporte a carga rápida a 18 Watts. Uma diferença pequena, porém importante, em relação ao Mi CC 9e é que o Mi A3 tem um slot para cartões micro SD, o que permite aumentar a capacidade de armazenamento.

Outra diferença, e para muitos a mais importante, é o software. Em vez da interface MIUI 10, o Mi A3 usa uma versão quase pura do Android 9 Pie, oferecendo uma experiência de uso muito próxima dos Pixel, da Google. E como parte do programa Android One, a atualização para outras versões, como o Android Q, está garantida.

O Xiaomi Mi A3 estará disponível nas cores cinza, azul e branca. O modelo com 64 GB de memória interna irá custar a partir de ?249 (cerca de R$ 1.050), enquanto a versão com 128 GB sai por ?279 (cerca de R$ 1.175).

Fonte: Xiaomi

Ficha técnica: Xiaomi Mi A3

  • Tela: 6,08 polegadas AMOLED HD+
  • Processador e memória: Qualcomm Snapdragon 665 com 4 GB de RAM
  • Armazenamento: 128 GB de armazenamento interno (expansível via micro SD)
  • Câmera: traseira tripla 48 MP + 8 MP + 2 MP; frontal 32 MP
  • Bateria: 4.030 mAh
Android xiaomi smartphone android one
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.