Xiaomi Mi 9 recebe modificação que melhora qualidade da tela; entenda

Luiz Nogueira, editado por Daniel Junqueira
Xiaomi MI 9 (Foto: divulgação)
Compartilhe com seus seguidores

Com isso, a tela do aparelho ganha fluidez e melhor tempo de resposta, principalmente para jogos

Além de seus fãs mais fervorosos, uma das principais características dos aparelhos da Xiaomi são as modificações que os usuários fazem para melhorar a performance dos dispositivos. Há algum tempo, vimos um chinês que prometeu modificar a bateria do Mi 9, acrescentando baterias até três vezes maiores. Dessa vez, as modificações são de software.


No fórum oficial da marca, o MIUI, foi postado um tutorial que permite aos donos de aparelhos Mi 9 melhorar a performance da tela. Como isso é feito? Fazendo um overclock no sistema para aumentar a quantidade de Hz gerados pelo display. A atualização faria um upgrade dos habituais 60Hz para 84Hz.

Para os corajosos que querem tentar realizar a modificação, eles devem desbloquear o bootloader do dispositivo, que é responsável por iniciá-lo, e modificar os arquivos dtbo do telefone, para fazer o MI 9 ler os arquivos modificados que liberam o overclock.

Lembrando que, como se trata de uma modificação não oficial, há alguns problemas que podem ocorrer. Alguns usuários relataram que a tela começou a apresentar um leve tom esverdeado, mas foi dito que não é nada significativo. Muitos acreditam que esse pode ser um preço pequeno a se pagar para usar a funcionalidade.

O diretor de software da Xiaomi, Zhang Guoguan, comentou sobre o motivo pelo qual esses recursos não são lançados oficialmente. Ele disse que a empresa deve considerar fatores como confiabilidade, consumo de energia e a experiência dos usuários antes de liberar essas funcionalidades. Mesmo assim, ele disse estar agradecido pelo empenho de vários membros da comunidade que trabalham duro para melhorar os aparelhos da Xiaomi por meio dessas modificações.

Vale ressaltar que, qualquer procedimento não oficial, pode fazer com que o celular perca a garantia oferecida pelo fabricante. Caso você seja um dos corajosos e queira tentar aplicar o mod, há um passo-a-passo no fórum XDA Developers. (em inglês)

Via: GizmoChina

xiaomi atualização mi 9
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.