YouTube copia Instagram e adiciona navegação por gestos em vídeos

YouTube gestos (Reprodução/Elson de Souza)
Compartilhe com seus seguidores

O YouTube para iPhone ganhou o suporte a navegação de gestos. A partir de agora, os usuários podem pular ou voltar para um vídeo simplesmente arrastando o dedo a partir da extremidade da tela. Ainda não há previsão de chegada ao Android, mas isso é provável que isso aconteça em breve.


De acordo com a publicação do The Next Web, o recurso funciona de forma bastante similar às das histórias do Instagram. Ou seja, basta que o usuário arraste o dedo da direita para esquerda para avançar para uma sugestão de vídeo. Já da esquerda para a direita fará com que o aplicativo volte ao conteúdo anterior.

A previsão é que o novo recurso do YouTube chegue inicialmente para os usuários do iPhone (iOS) ao longo desta semana. O Google não se manifestou sobre a chegada da novidade ao Android, mas a expectativa é que isso aconteça eventualmente. De acordo com a gigante de buscas, 70% das visualizações do site de vídeos acontece em celulares.

-> YouTube: saiba como baixar vídeos, ouvir música com a tela bloqueada e outras dicas!

Youtube iOS
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.