Latam: Delta compra 20% da companhia aérea

Avião Latam (iStock)
Compartilhe com seus seguidores

Corporação americana arremata fração da maior empresa de aviação da América Latina por US$ 1,9 bilhão

A Delta anunciou a compra de 20% da Latam nesta quinta-feira (26). A companhia aérea com sede em Atlanta, uma das maiores dos EUA, desembolsou US$ 1,9 bilhão pelo negócio, que ainda depende da aprovação de reguladores dos dois países.


Atualmente, a Latam é a maior empresa do segmento na América Latina e suas operações estão presentes nos principais polos da região. Sua posição estratégica no mercado é um ativo que muitos desejam em todo o mundo.

Não é a primeira vez que a Delta compra parte de uma companhia aérea da região. De acordo com a CNBC, a empresa detém, ainda, 9% da Gol. Além disso, tem ativos da Korea Air (9,2%) e da Aeromexico (49%). O negócio com a Latam envolve a aquisição de quatro Airbus A350 e a promessa de comprar mais dez aeronaves desse modelo entre 2020 e 2025.

Fonte: FayerWayer

Aviação avião aviões aeronave transporte aéreo
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.