Microsoft lança modo escuro para os aplicativos do Office

Fabrício Filho, editado por Cesar Schaeffer
Microsoft lança modo escuro (Divulgação)
Compartilhe com seus seguidores

Modo de tela escura estará disponível para iPhone, Android e também nos apps na web

O tão almejado modo escuro de sites e aplicativos agora está disponível também para os aplicativos do Office, da Microsoft. A função foi disponibilizada para iPhone, Android e também para desktop. No iOS, a novidade virá junto com o iOS 13, que será anunciado oficialmente pela Apple no dia 10 de setembro. A novidade também incluirá Word, Excel, OneNote, PowerPoint, SharePoint, OneDrive, Planejador e Tarefas para dispositivos móveis.


O surgimento da novidade vai além da estética, ela é recomendada para reduzir o cansaço visual e também economizar a bateria do aparelho. No Outlook para dispositivos Android, o modo será acionado automaticamente após a escolha da opção "economizador de bateria". A empresa está trabalhando para que o modo seja acionado também de forma automática nas próximas versões de iOS e Android assim que for identificada uma perda gradual de bateria.

A Microsoft lançou um tema de interface mais escuro para os aplicativos de desktop pela primeira vez no Office 2010 e, posteriormente, expandiu a função para outras experiências da empresa devido à popularidade atingida.

Fonte: Microsoft


Microsoft Android Bateria iOS modo escuro iOS 13
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.