Rock in Rio vai ter teste público de rede 5G

TIM vai ativar rede 5G no Cubo Itaú até o fim do ano (Reprodução)
Compartilhe com seus seguidores

Usando equipamentos da Huawei, operadora Oi vai testar a tecnologia durante o evento em uma rede controlada

Além da música, o Rock in Rio vai ser palco para a tecnologia: a Oi vai testar sua rede 5G durante o festival. A infraestrutura foi montada usando equipamentos da chinesa Huawei. A novidade será usada pela equipe de conteúdo para atualizar as redes sociais e fazer lives diárias sobre os bastidores do evento. O desempenho do 5G é até 10 vezes superior ao 4G, o que significa alta velocidade de envio e recebimento do material.


O público presente na Cidade do Rock poderá testar a tecnologia em dispositivos compatíveis que estarão disponíveis para essa finalidade. Além disso, ela poderá ser experimentada na Gameplay Arena by Game XP. Lá, o visitante será convidado a fazer um passeio virtual pela orla do Aterro do Flamengo em uma bicicleta conectada à rede 5G: quanto mais rápido ele pedalar, mais alta será a velocidade de exibição do vídeo apresentado no videowall em frente.

A Oi demonstrou a tecnologia 5G pela primeira vez em Búzios, em março deste ano. Dois meses depois, em maio, levou a experiência para a Rio2C e, em julho, a apresentou durante a Game XP. No Rock in Rio, a operadora pretende fazer um dos maiores testes da tecnologia no Brasil até agora. Os equipamentos de infraestrutura são fornecidos pela Huawei.

Tecnologia OI 5G rock in rio
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.