Algoritmo compreende linguagem de sinais

Milhões de pessoas se comunicam usando a linguagem de sinais, mas até agora os projetos para capturar os gestos complexos e traduzi-los para a fala verbal tiveram pouco sucesso. Pensando nisso, o Google está encabeçando um novo avanço no rastreamento de mão em tempo real.

A nova técnica usa alguns atalhos inteligentes e a crescente eficiência dos sistemas de inteligência artificial para produzir, em tempo real, um mapa altamente preciso da mão e de todos os seus dedos, utilizando apenas um smartphone. Uma vez que a palma da mão é reconhecida, os dedos brotam de uma das pontas e podem ser analisados separadamente. Um algoritmo separado olha para a imagem e atribui 21 coordenadas a ela, demarcando as articulações e as pontas dos dedos, e incluindo uma ideia de suas larguras. 

Como a tecnologia ainda não foi aplicada a nenhum produto do Google, os pesquisadores oferecem o código-fonte do trabalho gratuitamente, para qualquer um explorar.

Google Smartphones Inteligência Artificial smartphone Libra libras
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.