Compartilhe com seus seguidores

Anvisa aprova normas para terapias genéticas

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, aprovou  as regras para terapia genética e celular no Brasil. Isso inclui as técnicas de modificação do DNA para fins medicinais.

Com isso, agora empresas podem buscar o registro dos medicamentos para o tratamento. Essa área da medicina é uma esperança para vítimas de doenças raras ou sem alternativas terapêuticas disponíveis.

A agência já monitora oito estudos clínicos. Além deles, outros três estão em fase inicial e dois produtos já tiveram pedidos de registro protocolado. A terapia genética é vista como um método menos invasivo que cirurgiasquimioterapias, já que não afeta células sadias.

O órgão acredita que a aprovação abre caminho para que planos de saúde e até o Sistema Único de Saúde, o SUS, possam avaliar a oferta de possíveis terapias registradas.

anvisa genética terapia genética
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.