Compartilhe com seus seguidores

Banco Central estuda permitir saque de dinheiro em comércios

O presidente do Banco Central afirmou que o órgão pensa em permitir saques de dinheiro diretamente em comércios. Hoje, isso só é possível em bancos e caixas eletrônicos.

Segundo o executivo, a falta desse serviço é criticada principalmente por residentes de cidades que não têm agências bancárias. Nesse tipo de saque, é como se o cliente ?comprasse o dinheiro?: ele usa o cartão do banco no comércio e paga uma taxa de serviço pela comodidade.

Para o Banco Central, a medida pode beneficiar também os lojistas. Isso porque eles terão redução no custo do transporte do dinheiro que recebem, já que parte dele seria sacada pelos clientes. O sistema ainda está em estudo e não há data prevista para sua entrada em vigor.

Dinheiro Bancos caixa eletrônico banco central do brasil
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.