Menu
Editorias
Compartilhe com seus seguidores

Boeing 737 Max passará por novos testes

Acsa Gomes, editado por Elias Silva

A Boeing e a agência americana de aviação, a FAA, iniciaram nesta segunda-feira um período de testes de segurança do Boeing 737 Max. A aeronave será submetida a uma série de cenários para levar o software de controle de voo ao limite.

Mas mesmo que seja aprovado em todos os testes, a autorização para que ele retorne à operação não deve ser emitida antes de setembro. A autorização foi revogada em 13 de março de 2019 após dois acidentes fatais.

O primeiro foi com uma aeronave da Lion Air, na Indonésia, e o segundo vitimou um avião da Ethiopian Airlines, na Etiópia. Em ambos os casos, as investigações apontaram interpretação incorreta dos dados de sensores de ângulo na cauda do avião. Isso fez o sistema de navegação baixar o nariz das aeronaves durante a decolagem, impedindo que elas ganhassem altitude.

Boeing boeing 737 max testes
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.