Menu
Editorias

Chuvas de meteoro iluminam o céu nos próximos dias

Compartilhe com seus seguidores

Está procurando uma estrela cadente para fazer um pedido? Então, fique atento: nesta semana, haverá chuvas de meteoros taurídeos e leonídeos. Os taurídeos têm pico em 12 de novembro, às 2h pelo horário de Brasília.

Essa é uma chuva de meteoros de baixa intensidade. Segundo o site ?In the Sky?, em um local com céu limpo e escuro deve ser possível ver de três a cinco meteoros por hora.

Já os leonídeos terão ápice às 9h pelo horário de Brasília de 17 de novembro. Como será de dia, esse momento não será visível nos céus do Brasil. Apesar disso, será possível ver meteoros antes e depois dessa data, até 30 de novembro, em menor intensidade.

Segundo cálculos do site ?In the Sky?, quem estiver em um local com céu limpo, pouca poluição luminosa e tiver um pouco de sorte pode ver até 10 meteoros por hora.

meteoro chuva
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.