Didi quer se distanciar ainda mais da Uber no Brasil

A Didi é a maior concorrente da Uber em nível mundial. No Brasil, a empresa já é maior que a Uber em número de corridas realizadas e de usuários. Segundo executivos da Didi, são cerca de 30 milhões de corridas por dia no país. Por aqui, os chineses operam sob a marca da 99, que foi comprada pelo grupo ainda em 2014.

Agora, a Didi quer ampliar ainda mais essa liderança, e o caminho encontrado foi oferecer serviços financeiros para os motoristas. Segundo a empresa, muita gente não consegue se qualificar para dirigir para a 99 porque não tem acesso a uma conta bancária.

Pensando nisso, a empresa vai passar a incorporar serviços financeiros a seus aplicativos, criando uma maneira de novos motoristas consigam receber seus pagamentos, mesmo sem ter uma conta bancária. A tendência de incorporar serviços financeiros a aplicativos ganha cada vez mais força. O maior exemplo vem da própria China, com o WeChat. Em breve, o Facebook, com seus WhatsApp, Instagram Direct e Messenger, também deve passar a oferecer serviços de pagamentos e envio de valores.

Aplicativos uber 99 taxis motoristas taxi
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.