Compartilhe com seus seguidores

EUA podem mudar regra e prejudicar mais a Huawei

governo americano pode estar preparando um novo golpe contra a Huawei: uma mudança na regulamentação, que pode forçar fabricantes estrangeiros de chips a buscarem uma licença nos EUA antes de negociarem com a companhia.

A regra atinge principalmente a taiwanesa TSMC, maior fabricante de chips do mundo. Se for aprovada, a medida permitirá que os americanos bloqueiem a compra de componentes da Huawei. Há indícios de que as restrições foram elaboradas, mas ainda não é possível saber se serão aprovadas.

As companhias não são obrigadas a adotar a regra, mas se não o fizerem arriscam sofrer retaliações do governo americano. A medida pode ser vista como uma infração à soberania dos negócios não apenas por empresas estrangeiras, mas também governos de outros países.

Huawei EUA
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.