Facebook pode receber nova multa bilionária

Recentemente, o Facebook recebeu a maior multa já aplicada pelo governo dos Estados Unidos a uma única empresa: foram nada menos que 5 bilhões de dólares. Algo perto de 20 bilhões de reais. Agora, a rede social corre o risco de receber uma nova cobrança bilionária. Dessa vez, no entanto, a conta pode vir não do governo, mas da justiça norte-americana. O caso envolve o uso de mecanismos de reconhecimento facial na rede social.

Durante o ano de 2015, o Facebook empregou tecnologia de reconhecimento facial em fotos postadas na rede. Porém, no entender da justiça do estado de Illinois, a rede social violou a lei ao não informar claramente aos usuários como esses dados foram coletados e como eles seriam usados. Pela lei norte-americana, cada violação rende uma multa que pode variar entre mil e 5 mil dólares. Como foram milhares de fotos foram analisadas pelo Facebook, a conta pode facilmente passar da casa dos bilhões. O caso foi julgado em segunda instância ? e o Facebook foi novamente condenado por unanimidade. Agora, a disputa segue para tribunais superiores. Ainda não há uma data marcada para o novo julgamento.

Facebook rede social multa
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.