Menu
Editorias

Foxconn quer entrar no mercado de produção de veículos elétricos

Compartilhe com seus seguidores

A Foxconn, maior fabricante de iPhones do mundo, quer experimentar outros mercados. A companhia quer entrar no segmento de veículos elétricos e acaba de divulgar a plataforma modular que será utilizada na produção dos veículos.

Liu Young-way, presidente da companhia, diz que já negocia com várias montadoras. A empresa conta que sua plataforma serve para vários tamanhos e diferentes capacidades de bateria, tipos de suspensão e distância do solo. Isso inclui sedans, SUVs e carros comerciais.

Além disso, a companhia planeja lançar uma bateria de estado sólido para carros elétricos em 2024. Liu destaca que a empresa está ansiosa para lançar a plataforma, bem como serviços conectados para carros, software de gerenciamento de veículos e frotas.

A entrada da Foxconn nesse mercado deve acirrar a concorrência com empresas como a Tesla. Quando isso acontecer, a empresa pretende entregar equipamentos para mais de três milhões de veículos.

foxconn carros elétricos
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.