Google apresenta ferramenta que desativa apps que distraem

É comum que as pessoas se distraiam ao usar o celular, devido a infinidade de aplicativos disponíveis hoje em dia. Alguns são instalados e, por vezes, acabam esquecidos em algum canto, enviando notificações indesejáveis em momentos inoportunos. Você costuma se distrair com esse tipo de aplicativo?

Se a resposta for sim, o Android 10, novo sistema operacional do Google, possui uma ferramenta essencial para acabar com esse tipo de situação. O nome da ferramenta é Focus Mode, ou modo sem distrações, e, como o próprio nome já sugere, tem como finalidade diminuir os momentos de distração das pessoas durante o uso do celular.

Quando o dispositivo for ativado, não será permitido que alguns aplicativos selecionados possam ser usados, portanto, as notificações desses apps não vão aparecer para você enquanto estiver fazendo alguma tarefa no seu celular.

O modo está disponível no aplicativo "Bem-estar digital", do Google, que fornece informações sobre o tempo que você usa seu dispositivo e o quanto dele é dedicado a cada um dos aplicativos instalados.

Aplicativos Google Android Smartphones Sistema Operacional sistemas operacionais smartphone app Android 10 bem-estar digital
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.