Google assistente agora lê mensagens do WhatsApp e do Telegram

O Google Assist já conseguia ler mensagens enviadas via SMS. Também já era possível ditar respostas a essas mensagens. Agora, o recurso foi estendido ao WhatsApp e ao Telegram. Ou seja, ao receber uma mensagem, você já pode perdir ao Google Assist que leia o conteúdo para você ? e você já pode, também, ditar sua resposta.

O recurso está disponível também para outros aplicativos, como o Slack, o GroupMe e o Discord. Ao usar o comando Ler Minhas Mensagens, o Google Assistente exibirá um cartão com a última mensagem recebida e começar a lê-la em voz alta. Depois da leitura, você terá a opção de ditar uma resposta. A novidade ainda não chegou para todos os usuários, mas está sendo disponibilizada aos poucos.

Whatsapp telegram google assistente Slack mensagem
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.