Inaugurado primeiro laboratório de pele do Brasil

Luiza Tozzato, editado por Renato Santino

Foi inaugurado hoje o primeiro laboratório de bioengenharia de tecidos do Brasil. Trata-se de uma filial da Episkin, subsidiária da empresa francesa L?Oréal, instalada no Centro de Pesquisa e Inovação, no campus do Fundão da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Essa é a terceira Episkin em operação no mundo, há uma em Lyon, na França, e outra em Xangai, na China.

A unidade vai produzir pele reconstruída para ser usada em testes de produtos como alternativa ao uso de cobaias animais. A UFRJ colabora com a L'Oréal há sete anos, especialmente na pesquisa para a obtenção de neurônios sensoriais humanos. Desde 1989, a marca de cosméticos francesa não testa produtos em animais. O Brasil ainda não tem lei federal sobre o fim de testes em animais, mas há um projeto de lei no Congresso desde 2014.

Pesquisa Brasil Tecnologia universidades beleza congresso Lei França rio de janeiro
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.