Incêndio criminoso mata 33 pessoas em estúdio japonês

Nesta quinta-feira, um incêndio criminoso destruiu um imóvel da Kyoto Animation, estúdio de animação localizado em Kyoto, oeste do Japão. O fogo teve início por volta das 10h30 no horário local e deixou ao menos 33 mortos e 35 feridos.

Conhecido por muitos fãs de anime como KyoAni, o estúdio nasceu em 1981 e tem uma boa reputação graças às condições decentes de trabalho oferecidas a seus funcionários e por contratar mais diretoras e roteiristas mulheres, características pouco comuns na indústria de animação japonesa. 

Uma das mais conhecidas produções da Kyoto Animation é a série Violet Evergarden, lançada em 2016 e comprada pela Netflix em 2018. A história acompanha a jovem Arma, que atua no exército de seu país, mas um incidente faz com que ela passe a trabalhar em uma espécie de serviço de mensagens.

O autor do ataque, de 41 anos, feriu-se na ação e foi levado sob custódia para um hospital. Ainda não se sabe o que teria motivado a sua ação e nem se ele teria algum vínculo com a empresa.

incêndio Crime Japão
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.