Menu
Editorias

Linha Mate 40 é lançada sem serviços do Google

Compartilhe com seus seguidores

A Huawei revelou hoje a família de celulares premium Mate 40. Além da versão regular do dispositivo, a linha tem o Mate 40 Pro, o Mate 40 Pro+ e o Mate 40 RS Porsche Design. Todos os aparelhos têm conectividade 5G.

O Mate 40 Pro+ é a versão mais equipada. Ele tem tela OLED de 6,76 polegadas, 12 giga de memória RAM e 256 giga de armazenamento interno. Na traseira, quatro câmeras: a principal de 50 megapixels, uma grande angular de 20 megapixels, uma telefoto de 12 megapixels, uma periscópio de 8 megapixels e um sensor de profundidade 3D.

Já na frente, a câmera tem resolução de 13 megapixels. A capacidade da bateria é de 4.400 mAh com suporte a recarga sem fio de 50 watts. Além do 5G, o celular tem tecnologia de comunicação por aproximação, o NFC, e leitor de impressão digital sob a tela. Seu chipset é o HiSilicon Kirin 9000 octa-core. O modelo custa 1.399 euros, cerca de 9.210 reais.

O Mate 40 RS Porsche Design é uma versão repaginada do Pro+. Ele tem visual criado pelo estúdio Porsche Design e o dobro de armazenamento interno: 512 giga. Só que o preço é bem mais salgado: são 2.295 euros, algo como 15.110 reais.

A versão Mate 40 Pro tem 8 giga de memória RAM e usa o chipset Kirin 9000E. A frente é idêntica à do Pro+, com tela de 6,76 polegadas e câmera de 13 megapixels. Na traseira, a câmera de 8 megapixels foi excluída. As demais especificações são as mesmas e o preço fica em 1.199 euros, aproximadamente 7.894 reais.

O Mate 40 básico tem a tela ligeiramente menor, com 6,5 polegadas. Ele não tem a opção de carregamento sem fio, apenas a recarga com fio de 40 watts. As capacidades de memória e de armazenamento interno são as mesmas, mas as câmeras da traseira mudam: a principal tem 50 megapixels, a grande angular é de 16 megapixels e a telefoto é de 8 megapixels. O preço é 899 euros, cerca de 5.919 reais.

 

Embora o sistema operacional seja baseado no Android 10, não há aplicativos ou serviços do Google, que foram substituídos pelos da Huawei. A data de lançamento dos aparelhos na Europa não foi anunciada. Além disso, não há previsão de disponibilidade no Brasil.

Smartphones Huawei mate 40
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.