Microsoft reforça área de inteligência artificial

Henrique Freitas, editado por Renato Santino

Depois de liderar a equipe de desenvolvimento da Siri, a assistente virtual da Apple, por seis anos e meio, Bill Stasior deixou a empresa para trabalhar na Microsoft. Segundo o The Information, o executivo vai liderar um grupo de inteligência artificial para a empresa de Bill Gates. A reportagem sugere que Stasior trabalhará para ajudar a alinhar as estratégias tecnológicas da empresa. Isso pode significar tanto uma revisão completa da assistente virtual da Microsoft, a Cortana, que recentemente começou gradativamente a desaparecer de alguns produtos e ofertas da empresa.

Stasior chegou na Apple um ano depois de a Siri ser lançada junto com o iPhone 4S. Ele teria ajudado a transformar a equipe de engenharia de 70 pessoas para um grupo de 1.100 pessoas, incluindo a aquisição e integração de 10 pequenas empresas de tecnologia. Stasior também leva o crédito por trazer aprendizado de máquina moderna para a Apple e a própria Siri, além de expandir a presença da Siri para outras sete plataformas em mais de 30 idiomas.

Microsoft Apple Inteligência Artificial Siri
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.