Menu
Editorias

Nasa se prepara para construir rede 4G na Lua

Compartilhe com seus seguidores

A Nasa anunciou nesta semana que a subsidiária americana da Nokia foi uma das selecionadas para construir uma rede 4G na Lua. A iniciativa faz parte do programa de parcerias para desenvolver tecnologias que abrirão o caminho para operações contínuas do programa Artemis na superfície lunar até o fim desta década.

A empresa vai receber 14,1 milhões de dólares para implementar o primeiro sistema de telefonia 4G LTE no Espaço. A ideia é que ele ofereça comunicação na superfície lunar a grandes distâncias, aumente a velocidade e garanta mais confiabilidade que os padrões em uso atualmente.

No total, 14 empresas foram selecionadas. Entre as iniciativas que serão desenvolvidas estão gerenciamento de fluidos criogênicos, sistemas de pouso, células de combustível para produção e armazenamento de energia e extração de oxigênio do regolito lunar.

Nokia 4G Lua
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.