Novo imposto federal que atingir todo mundo

Luiza Tozzato, editado por Roseli Andrion

Em sua primeira visita ao Nordeste desde que assumiu a pasta, em janeiro deste ano, o ministro da Economia Paulo Guedes defendeu que uma nova taxa nos moldes da CPMF seja criada. O novo imposto sobre a movimentação financeira permitiria cobrar taxas de serviços como Uber e Netflix.O ministro falou sobre o assunto durante uma palestra que fez para empresários em Fortaleza.

A nova taxa, que ainda não tem nome, entraria na reforma tributária que será enviada ao Congresso. A criação dessa nova tributação e a diminuição dos impostos trabalhistas pode fazer com que o Brasil cresça nos próximos anos. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE, o país cresceu 0,4 por cento no segundo trimestre de 2019. A projeção inicial era de que o país crescesse cerca de 2,5 por cento, o que não deve ser atingido este ano.

Economia Brasil Netflix impostos uber Ministério da economia Paulo Guedes
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.