Menu
Editorias

Pandemia acelerou adoção de trabalho robótico

Compartilhe com seus seguidores

O ano de 2020 foi atípico. A pandemia do novo coronavírus fez várias empresas adotarem o trabalho remoto. E algumas delas devem manter o regime de home office mesmo depois que a disseminação da covid-19 for controlada.

E essa não é a única mudança a caminho. Segundo um estudo do Fórum Econômico Mundial, o novo coronavírus adiantou o processo de substituição da mão de obra humana pela robótica.

A pesquisa com 300 empresas revelou que quatro em cada cinco companhias de médio a grande porte devem eliminar 85 milhões de vagas humanas. Isso vai acontecer com a digitalização do trabalho e a implementação de novas tecnologias.

Para aqueles que conseguirem manter seus empregos, a vida também não será tão fácil. O levantamento afirma que quase metade desses trabalhadores vão ter de aprender novas habilidades, bem como conviver com as máquinas.

Robótica Serviços home office pandemia
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.