Compartilhe com seus seguidores

Review do Vaio F15: um notebook para trabalho

O Vaio F15 aposta em visual simples, porém premium, tendo o seu acabamento feito em alumínio com o logo da marca bem discreto em sua tampa. Já a sua tela tem o tamanho de 15,6 polegadas, de LCD e conta com a resolução Full HD. Além de apresentar uma boa definição e cores vivas, um de seus destaques é ser anti-reflexiva, o que permite trabalhar até mesmo em ambientes muito iluminados sem grandes problemas.

 

As suas bordas, no entanto, são um pouco grossas para os padrões atuais, e é onde também está instalada a webcam do aparelho, que faz capturas em qualidade HD Algo de diferente a ser notado no corpo do portátil é que a sua tampa é um pouco estendida. Assim, quando o Vaio F15 está aberto, ele fica levemente suspenso, o que ajuda a manter uma boa temperatura e a ser ergonomicamente confortável.

Já na questão de portas e entradas, o Vaio F15 traz uma porta HDMI, uma entrada para cabo de rede, três portas USBs comuns, 1 entrada USB C e um leitor de cartões micro SD. De forma geral, o notebook não é muito leve para ser carregado com apenas uma mão, porém não chega ao ponto de prejudicar o seu transporte em uma mochila.

Assim como a maioria dos notebooks de uso corporativo, o Vaio F15 traz um teclado com teclas do tipo chiclete, que possuem um backlight branco, algo útil para utilizá-lo mesmo à noite ou em algum local mais escuro. Além de trazer um teclado numérico, o notebook é bem confortável para digitar, mas os seus ?pézinhos? de plástico fazem com o que ele deslize facilmente em superfícies lisas.

Já o seu touchpad é digno de elogios, sendo este bem sensível ao toque e preciso. Nele também está presente um leitor de impressões digitais, que pode ser usado para fazer login no Windows com um ótimo tempo de resposta. Já pelo lado negativo, o que realmente decepciona no notebook, são os seus falantes, que produzem um som abafado.

No que diz respeito à configuração, o Vaio F15 traz um processador i7 de oitava geração, 8 gigabytes de memória RAM, placa de vídeo integrada da Intel UHD 620 e um SSD de 256 gigas ou um HD de 1 Terabyte. A unidade testada por aqui foi a que possui o SDD e, de forma geral, para atividades cotidianas de trabalho, o notebook se saiu bem e não demonstrou lentidão, mesmo ao estar com mais de um programa aberto.

Já para jogos, que não é o seu foco, o notebook apresentou engasgos até mesmo em jogos simples e um pouco mais antigos. Graças ao seu SSD, vale lembrar, que o notebook consegue carregar o sistema operacional e seus programas de forma bem rápida. Outro ponto positivo a ser notado no aparelho é que, em nossos testes, ele não chegou a esquentar muito enquanto era utilizado, inclusive se mantendo silencioso. Já a bateria, que não é removível, nos decepcionou ao ter uma autonomia de aproximadamente quatro horas. Enquanto isso, o seu tempo de recarga completo levou um pouco mais de três horas.

O Vaio F15 é indicado para quem está procurando um notebook simples, mas que ofereça um ótimo desempenho para trabalhar. No entanto, ele acaba decepcionando um pouco apenas na questão de seu som e na autonomia, que poderia ser maior. O Vaio F15 foi lançado em 2019 no Brasil e pode ser adquirido na loja online da marca por R$ 3.200,00.

Notebooks Positivo review
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.