Robô-barata quer substituir cães farejadores

O robô barata pode suportar até 1 milhão de vezes o próprio peso e é capaz de se locomover em alta velocidade. O protótipo é resultado do trabalho de pesquisadores da universidade de Berkeley em associação com cientistas da universidade chinesa Tsinghua.O protótipo é mais ou menos do tamanho de um selo de carta e pesa menos que um décimo de um grama. Ele feito, basicamente, de um filme fino e flexível.

O que poderia ser chamado de esqueleto do robô é feito de um polímero, que também dá forma a suas pernas. Além de ser super flexível, ele também é super ágil: conseguindo se deslocar a uma velocidade 20 vezes maior que seu próprio corpo. A ideia dos cientistas é que robôs como esse possam, no futuro, substituir cães farejadores na localização de desaparecidos em desastres naturais, por exemplo.

Robótica Velocidade Tecnologia Robôs
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.