Robô russo está de volta à Terra

Luiza Tozzato, editado por Renato Santino

Depois de uma curta temporada a bordo da Estação Espacial Internacional, o robô humanoide russo, FEDOR, retornou à Terra dentro de uma espaçonave Soyuz não tripulada na última sexta-feira.

O robô foi submetido a uma série de testes por uma equipe de cosmonautas russos durante sua estadia de duas semanas a bordo da Estação Espacial Internacional. Durante esse período, FEDOR tentou executar tarefas cotidianas com a tripulação da ISS, como trabalhar com ferramentas e instalar equipamentos na Estação Espacial Internacional. Alguns dos testes pareceram relativamente bem-sucedidos no ambiente de microgravidade.

O humanoide também manteve uma conta no Twitter para atualizar o público sobre seus feitos e descobertas. Agora, a Rússia espera lançar tripulações humanas nos próximos anos com FEDOR, para novas missões no espaço.

Robótica Twitter Tecnologia Robôs Terra espaço twitter Estação Espacial Russia Humanoides Estação Espacial Internacional
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.