Robô Tubarão tira lixo da marina de Dubai

Um Drone Tubarão chamado WasteShark é o novo robô da empresa holandesa RanMarine que coleta lixo em água. O autônomo pode ser controlado remotamente e começará a operar na Marina de Dubai no mês de novembro. Segundo a empresa, o WasteShark consegue carregar até 159 kg de lixo e sua bateria dura um total de 16 horas em operação.

Além disso, o robô tem a capacidade de coletar dados sobre a qualidade do ar e da água, filtrar produtos químicos como óleo, arsênico e metais pesados, e examinar o fundo do mar para ler sua profundidade. O drone consegue se movimentar pela água e evitar colisões, usando a tecnologia de deteccção de imagens a laser para identificar possíveis objetos em seu caminho.

Robótica Sustentabilidade Laser Robôs Drone drones
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.