Compartilhe com seus seguidores

Smartphone impede que usuários tirem nudes

Anônimos e famosos são vítimas de vazamentos de fotos de nu, os conhecidos "nudes". Para impedir novos casos, a fabricante japonesa Tone Mobile criou um smartphone com um recurso que impede as fotos inadequadas.

É o Tone e20. Ele tem uma câmera que desativa o botão de disparo nessas situações. Depois, ele mostra uma notificação que diz que a ?foto não tirada porque o conteúdo é inapropriado?.

Adultos podem desativar o recurso. Pais de crianças ou adolescentes que usam o Tone e20 podem se conectar ao telefone dos filhos por meio de um aplicativo. A fabricante diz que uma notificação com hora e local em que uma tentativa de foto inadequada foi feita é enviada aos responsáveis.

O aparelho custa 21.780 ienes, cerca de 862 reais. Nenhuma grande fabricante de smartphone tem uma ferramenta semelhante.

selfie smartphone nude
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.