Telefônica tenta acordo para comprar a Oi

O grupo espanhol Telefónica, que é responsável pela operadora Vivo no Brasil, está negociando um acordo com a Claro e TIM para a aquisição da operadora Oi. A situação da Oi preocupa o governo brasileiro, já que poderia prejudicar mais de 37 milhões de clientes de telefonia móvel, 5,7 milhões de clientes de banda larga fixa e quase 2 milhões de clientes de TV via satélite. A operadora é forte principalmente no Rio de Janeiro e estados do Nordeste, onde a participação da Vivo é menor.

Segundo especialistas no setor, um acordo entre as operadoras permitiria a partilha de infraestrutura como torres e de frequências de operação, reforçando as redes das três empresas. Entretanto, o acordo pode não se concretizar: a TIM também passa por dificuldades, com uma elevada dívida e tensões internas causadas por uma disputa entre o fundo ativista norte-americano Elliott e o grupo francês Vivendi, seu principal acionista.

Telefonia Telefônica Telecomunicações Vivo aquisição OI linhas telefônicas
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.