Twitter anuncia nova ferramenta de moderação

Hoje, o Twitter lançou um novo aviso para os tweets que quebram as regras da plataforma. Este aviso só será aplicado a mensagens de contas de figuras políticas, usuários verificados e contas com mais de 100.000 seguidores.

Agora, se o presidente Donald Trump tuitar algo que o Twitter não aprova, o aplicativo pode notificar o usuário sobre a violação e diminuir o alcance do tweet. Uma equipe de pessoas da própria empresa vai decidir se é uma questão de interesse público ou não.

O Twitter irá esconder, mas não irá remover o tweet que recebeu esse aviso. Ele não aparecerá mais na Pesquisa Segura, na linha do tempo dos Principais Tweets, nas páginas de eventos ao vivo, nas notificações push recomendadas, na guia de notificações e na página Explorar.

redes sociais Twitter Política política de uso
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.