Twitter desativa mecanismo de publicação via SMS

O Twitter anunciou que desativaria temporariamente a capacidade dos usuários de postarem via SMS na rede social.

A conta oficial do Suporte do Twitter fez o anúncio ontem dizendo que as vulnerabilidades precisam ser resolvidas pelas operadoras de telefonia móvel para eles terem confiança em vincular um perfil ao número de telefone. O Twitter também acrescentou que pretende reativar em breve a ferramenta em mercados que dependem do SMS para comunicação, e que estão trabalhando em uma estratégia de longo prazo para este recurso.

As políticas do Twitter atualmente permitem que o usuário adicione seu número de telefone a uma conta existente para enviar e receber tuítes como mensagens de texto. Porém, somente a conta vinculada mais recentemente ao número de telefone tem permissão para executar comandos SMS.

O recurso de texto é comumente usado em áreas mais rurais, as quais não recebem serviço Wi-Fi claramente.

Internet Wi-Fi Smartphones SMS Twitter twitter internet móvel smartphone
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.