Menu
Editorias

Uber testa ligação telefônica para solicitar carros

Roseli Andrion
Compartilhe com seus seguidores

Uber pode estar prestes a oferecer novas maneiras de se pedir um carro, além do aplicativo ou assistentes de voz. No Arizona, nos Estados Unidos, já é possível solicitar um veículo com uma chamada telefônica.

Isso elimina a necessidade de se usar um smartphone para ser cliente da empresa. Ainda é necessário um celular, já que o Uber vai enviar uma mensagem de texto com os detalhes do carro e o nome do motorista. O recibo da viagem chega via mensagem SMS.

Quem já tiver uma conta, pode escolher entre as opções de pagamento registradas. Caso contrário, é necessário fornecer alguns dados, como nome, CEP e detalhes de pagamento. A Uber vai armazenar os dados da mesma maneira que faz com quem se cadastra pelo aplicativo.

Esse modelo pode ser uma vantagem de acessibilidade. A empresa diz que o recurso foi projetado para atendar principalmente idosos, que já disseram que preferem conversar com um ser humano a usar o aplicativo.

uber aplicativo aplicativo de transporte chamada telefônica
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.