Compartilhe com seus seguidores

Videoreview do Smarty: o Android mais perto da sua TV

As Smart TVs fazem um grande sucesso por agregar novas funções e trazer aplicativos como a Netflix e o Spotify para ter conteúdo a qualquer hora. Quem possui um aparelho mais antigo também pode ter acesso a eles, mas precisa de um equipamento como o Smarty, que roda o Android em televisões antigas. Veja o que o Olhar Digital achou sobre ele!
 
O Smarty é um top box que roda o Android Tv, mas também traz integrado as funções do Chromecast em si. O seu acabamento é feito com um plástico bem resistente e bonito na cor preta. Em seu corpo, está apenas um cabo HDMI preso a ele e uma saída micro USB para energizá-lo com sua fonte. O seu controle remoto acompanha o padrão de qualidade do aparelho, trazendo um microfone para o Google Assistente e botões para o Netflix e Globoplay.
 
Em relação a parte técnica o Smarty traz um processador Amlogic S805X, 1 GB de memória RAM e 8 GB de espaço para armazenamento. O dispositivo ainda tem, é claro, conexões Wi-Fi e Bluetooth para se conectar a redes e outros aparelhos. O sistema adotado aqui é o Android 8.0 Oreo na versão TV.
 
Com ele, logo ao ligar o Smarty, você já tem acesso aos principais aplicativos utilizados, que podem ser personalizados. Já na Google Play, o aparelho se mostra compatível com a maioria dos aplicativos famosos, o que é bem positivo! No geral, o sistema roda de forma satisfatória, mas devido a ter 1 GB de memória RAM, ele apresenta lentidões momentâneas. Elas podem ser vistas, por exemplo, para abrir um aplicativo ou na hora de um vídeo ser carregado. Por outro lado, o Smarty traz poucos apps pré-instalados, sendo eles: a Globoplay, o YouTube e o Netflix. Além deles, um player para vídeos vindos de arquivos locais também está incluso, mas eles não podem ser armazenados por meios convencionais devido a faltar uma porta USB no Smarty.
 
Para a sua função principal, que é o streaming de vídeos e outros conteúdos, o aparelho consegue cumprir bem a sua função. Com a resolução Full HD, todos os conteúdos testados na Netflix e no YouTube apresentaram um ótimo desempenho. Além deles, o modo Chromecast do Smarty também funciona extremamente bem, sendo ele controlado pelo aplicativo Home no celular. Já ao executar conteúdos do Spotify, o resultado também foi bem satisfatório, sem qualquer tipo de problema.
 
O Smarty é um aparelho bem interessante e de qualidade, sendo o primeiro top-box desenvolvido no Brasil. Apesar de não contar com uma forma de armazenamento para dispositivos externos e ser um pouco lento para certas funções, a qualidade vista em streaming de vídeos e áudio nele é excelente. Outro detalhe que também chama a atenção de forma positiva é o seu ótimo acabamento. O Smarty pode ser adquirido por 399 reais em seu site oficial e se mostra uma boa opção para transformar televisões antigas em Smart TVs.
TV Smart TV Android TV smarty
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.