Virgin Orbit prepara-se para lançar satélites

A nova corrida espacial ganha mais e mais competidores. Hoje, a Virgin Orbit, empresa do bilionário Richard Branson, realizou o penúltimo teste antes do lançamento de seus primeiros satélites. A Virgin Orbit tem uma proposta bastante diferente do ponto de vista da tecnologia. Em vez de usar um foguete tradicional, ela lança mão de um avião, um Boeing 747 adaptado e batizado de Cosmic Girl.

O foguete que carrega o satélite é lançado de uma de suas asas, já em pleno voo. Com isso, teoricamente, os custos de lançamentos são drasticamente reduzidos. A Virgin Orbit já elegeu a ilha de Guam, no Pacífico Sul, como base para suas futuras operações. O teste de hoje, no entanto, foi feito nos Estados Unidos, com o foguete lançador caindo no deserto de Mojave, na região noroeste do país. Segundo os técnicos, a operação foi um sucesso e, agora, começa a contagem regressiva para termos mais satélites sendo levados para a órbita terrestre.

Satélites espaço avião foguete foguete
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.